Publicidade

Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Google revela outra falha sem correção do Windows e irrita Microsoft

O Google liberou detalhes de mais uma falha sem solução do Windows 8.1, a segunda em um mês, o que provocou críticas por parte da Microsoft.

A empresa de Redmond não está nada feliz com o prazo de 90 dias para revelação pública dado pela equipe de pesquisas em segurança do Google, conhecida como Project Zero.

Os membros da Project Zero costumam encontrar vulnerabilidades em produtos de outras empresas. Esses bugs são informados aos fabricantes e, caso não sejam corrigidos em 90 dias, o Google automaticamente torna público o problema.

Em 29/12, a equipe do Google revelou uma vulnerabilidade de elevação de privilégio (EoP) afetando o Windows 8.1, que a Microsoft ainda não tinha corrigido. A vulnerabilidade tinha sido reportada para a Microsoft em 30/9, por isso o prazo de 90 dias já tinha expirado, conforme o Google informou na época.

Neste domingo, 11/1, os pesquisadores da Project Zero revelaram mais uma falha de elevação de privilégio no Windows 8.1, que tinha sido informada para a Microsoft em 13/10.
Leia mais em: IDGNOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário