Publicidade

Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Selfie utilizada como foto de passaporte ?

Irlanda passará a aceitar autorretrato como foto oficial de novo documento. Novos pedidos serão efetuados por meio de aplicativo a partir de julho deste ano


A partir de julho, a Irlanda passará aceitar pedidos de passaporte por um meio até então inédito. Em anúncio feito esta semana pelo Ministério das Relações Internacionais, o órgão responsável pela emissão do documento aceitará como foto 'oficial' uma selfie. O novo documento trata-se de um cartão magnético que poderá ser solicitado via aplicativo.

Por meio da própria ferramenta, cidadãos irlandeses maiores de 18 anos poderão efetuar o pedido e tirar a foto. Mas não pense que qualquer imagem será aceita pela instituição. Um software do app será responsável por 'avaliar' se o autorretrato está dentro dos padrões internacionais.

O documento terá validade de cinco anos e custará 35 euros, algo em torno de R$105. Porém há um detalhe. Os cartões pedidos a partir do aplicativo só serão enviados para aqueles que já possuem um passaporte. Segundo o Ministério do país, a proposta é que o novo documento atue também como um substituto para o oficial em visitas a países europeus que não solicitem vistos.

O cartão será aceito em todos os 28 países da União Europeia, mais Islândia, Noruega e Liechtenstein, participantes da Área Econômica Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário