Publicidade

Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

UMA NOVA ETAPA

Freqüentemente ouvimos dizer que as portas estão fechadas e os caminhos bloqueados. Na verdade, esses aparentes obstáculos nada mais são que meios pelos quais poderemos desenvolver a nossa espiritualidade. De fato, nenhuma porta está realmente fechada. O que acontece é uma pausa obrigatória quando passamos de uma etapa para outra do aprimoramento espiritual. É um processo semelhante àquelas paradas, muitas vezes necessárias para uma tomada de fôlego durante as corridas.


Um outro exemplo que elucida bem esta questão é a maneira pela qual se desenvolve o bambu. À medida que ele cresce, vão-se formando nós, os quais, quanto mais numerosos forem, maior resistência darão à planta. Observando-se, então, atentamente a Grande Natureza, poderemos compreender quase todas as ocorrências da nossa vida e ver, de modo diferente, os acontecimentos do dia-a-dia. Assim entenderemos facilmente que "portas e caminhos fechados" é apenas uma etapa natural no processo do aprimoramento.

Há, porém, alguns obstáculos gerados pela falta da sabedoria necessária nos momentos em que tomamos determinadas atitudes sem prever os resultados. Nessa hora, normalmente não encontramos saída para os problemas e nos desnorteamos. Portanto, é de grande valia sabermos qual o motivo que determinou o aparecimento de empecilhos: uma situação natural ou a ignorância? Assim é, pois, fundamental estarmos constantemente polindo a alma para adquirir sabedoria.

Como já lhes falei muitas vezes, se ficarmos atentos e buscarmos, a cada dia, um pouco mais de elevação espiritual, ultrapassaremos qualquer obstáculo sem dificuldades.

Leiam sempre os Ensinamentos, meditem sobre estas verdades que lhes expus e as guardem no fundo do coração.


Ensinamentos de Mokiti Okada - Vol. 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário