Publicidade

Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Spam mobile "muda de endereço" e já migra do SMS para o WhatsApp

Segundo pesquisa de empresa especializada, os dias do serviço ficar imune a esse tipo de mensagem criminosa estão chegando ao fim.


O primeiro-ministro britânico David Cameron pode não gostar muito do WhatsApp e outros apps do tipo, mas os spammers estão cada vez mais apaixonados por eles, causando um aumento no envio de spam entre esses serviço no fim de 2014, segundo a empresa de segurança AdaptiveMobile.

O que a companhia descobriu é “peixe pequeno” pelos padrões do envio de spam para e-mails ou até mesmo mensagens SMS tradicionais, mas é um importante indicador do futuro. À medida que esses serviços como o WhatsApp dominam a troca de mensagens no mundo, como tudo parece indicar, a quantidade de spam chegando aos usuários desses apps vai aumentar.

A AdaptiveMobile diz ter registrado um pequeno número de campanhas de incômodo nas últimas semanas, incluindo uma que chegou aos usuários da Inglaterra e Irlanda em dezembro, provavelmente com origem nos EUA. Um ponto quente em especial foi a Índia, que viu os spammers migrarem para sistemas OTT após o filter (processamento de sinal) ser implementado com sucesso em redes SMS.

A origem de muitas dessas campanhas são provedores VoIP baseados nos EUA, que usam números virtuais, de acordo com a empresa. Isso significa, a princípio, que essas campanhas poderiam viajar globalmente para atingir usuários em qualquer lugar, o que também as torna mais difíceis de serem rastreadas.

Leia mais em: IDGNOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário