Publicidade

Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O futuro chegou: androides conversam com "bebês robôs" em evento no Japão



Se você acha robôs parecidos com seres humanos preocupantes, tente ir a uma conferência de imprensa apresentada por um par de androides.

Essa foi a cena nesta terça-feira, 20/1, em Tóquio, quando os androides Kodomoroid e Otonaroid apresentaram um novo par de rôbos de comunicações desenvolvidos por uma empresa de Osaka, chamada Vstone, e seus parceiros.

Sota e CommU, cada um com cerca de 30 centímetros de altura, se engajaram em uma conversa com os seus “irmãos maiores” (leia-se tamanho real aí) no museu de tecnologia Miraikan enquanto eram observados por jornalistas estupefatos. Os androides menores só podem mexer seus braços e membros superiores, mas falaram um japonês “fofo”.

“Somos bom no diálogo natural e isso é algo difícil de fazer”, afirmou CommU, que se parece com um bebê, para Otonaroid, uma “mulher” robô hiper-realista. A conversa foi como entre uma mãe e uma filha cibernéticas, evocando tanto os androides “replicantes” e os brinquedos do clássico de ficção-científica Blade Runner.

Kodomoroid e Otonaroid já são uma atração do museu desde o ano passado, fornecendo informações aos visitantes, e não estão à venda.
Leia mais em: IDGNOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário