Publicidade

Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Google Now se integra com mais 40 apps do Android



O Google anunciou nesta sexta-feira que o assistente pessoal do Android, o Now, ganhará integração com apps desenvolvidos por terceiros. A novidade permitirá que o serviço “puxe” informações de programas como o Waze e o Airbnb e as exiba junto com os dados já mostrados por padrão – notícias, horários de sessões e previsão do tempo, entre outros.

A lista de parceiros inclui 40 desenvolvedores, de apps como os dois já citados, mais o de músicas Pandora, o identificador de letras Shazam, o de notícias The Guardian e o de idiomas Duolingo. Integrado a eles, o Now passará a exibir notificações de cada um, como manchetes do jornal inglês e lembretes de exercícios do professor virtual de línguas – mas, obviamente, apenas se as aplicações estiverem instaladas.

Os avisos virão apenas nos horários teoricamente mais adequados, exatamente como os alertas que são exibidos atualmente. Da mesma forma que, por exemplo, as rotas para casa aparecem somente quando você está perto de ir embora do trabalho, o app de caronas Lyft só aparecerá quando você estiver chegando a um aeroporto, segundo o Wall Street Journal.

De acordo com a reportagem, a ideia do Google envolve tornar a ferramenta mais útil para o usuário e também para os desenvolvedores, que ganham mais um local para “anunciar” seus serviços. E a dona do Android também pode lucrar em cima da “venda” desses espaços, embora ainda não esteja cobrando as outras empresas pela integração.

Para aproveitar a novidade, é preciso primeiro baixar a atualização do Google Now, que já deve estar disponível na Play Store. Depois, ainda será necessário dar permissão ao app para que ele possa acessar as informações de outras aplicações – que, obviamente, precisam estar instaladas no smartphone ou no tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário