Publicidade

Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Supercomputador do Baidu supera Google em reconhecimento de imagens



Um supercomputador do Baidu pode reconhecer imagens com precisão maior que a doGoogle, de acordo com dados divulgados pela empresa. A tecnologia de identificação de fotos da companhia apresenta margem de erro de 5,98% contra os 6,66% do Google.

Os resultados foram obtidos pelo Baidu, empresa que domina o mercado de buscas na China, usando o benchmark de classificação de imagens chamado ImageNet, o mesmo usado pelo concorrente.

A precisão do olho humano ainda é superior à das máquinas, uma vez que a nossa margem de erro é de 5,1% no mesmo teste. Com esse parâmetro, pode-se dizer que o Baidu está mais avançado que o Google nesse campo, que é importante para a criação de tecnologias de inteligência artificial.

Apesar da nova marca atingida pelo Baidu, o recorde oficial de processamento imagético ainda é do Google, já que uma nova competição do ImageNet só acontece no final de 2015.

O equipamento usado nos testes pela empresa chinesa foi o Minwa, um supercomputador que o Baidu construiu para seu sistema de computação visual Deep Image.

O aparelho tem processadores Intel Xeon E5-2620 e GPU 144 Nvidia Tesla K40m. São 432 núcleos com pico teórico de 6 terafloaps.
Leia mais em: INFO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário