Publicidade

Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Google pode investir US$1 bilhão na SpaceX por Internet via satélite

Segundo o Wall Street Journal, possível investimento da gigante valorizaria a empresa de Elon Musk em cerca de US$10 bilhões.


O Google pode investir cerca de 1 bilhão de dólares no SpaceX, uma empresa que quer usar satélites para entregar Internet de baixo custo para regiões menos servidas da Terra, segundo o Wall Street Journal.

A SpaceX desenvolve, produz e lança foguetes e aeronaves. A empresa fechou um contrato de 1,6 bilhão de dólares com a NASA para missões de reabastecomento de carga, e eventualmente missões tripuladas, a para a Estação Espacial Internacional.

O fundador e CEO Elon Musk indicou em novembro, por meio de uma mensagem no Twitter, que a empresa está trabalhando em grandes formações de micro-satélites que serão usados para fornecer acesso à Internet. Ele prometeu um anúncio em dois ou três meses.

De acordo com o WSJ, que cita uma pessoa próxima do assunto como fonte, um possível investimento do Google na SpaceX valorizaria a companhia em mais de 10 bilhões de dólares. O blog de tecnologia The Information também noticiou um suposto investimento do Google na SpaceX, citando pessoas familiares com as conversas.

Para o Google, o investimento na SpaceX estaria em linha com os seus planos de ampliar o acesso à Internet para várias partes do mundo usando tecnologias como balões para fornecer serviços de Internet.
Leia mais em: IDGNOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário