Para evitar que situações como essas ocorram entre usuários e taxistas, alguns aplicativos desenvolveram sistemas de segurança, como é o caso do aplicativo WayTaxi, que conta com um filtro de palavras indevidas. Feito através de um programa que aprende com o próprio uso do sistema, por meio dos algoritmos, eles são capazes de identificar possíveis novas palavras que podem tentar burlar bloqueio.
”Na prática, o sistema identifica o mau uso e bloqueia essas chamadas, evitando maiores constrangimentos aos taxistas. Tal medida proporciona respeito e profissionalismo na prestação do serviço e dá ao taxista a tranquilidade para realizar sua atividade. Ele se sente mais seguro”, diz Cláudio Ávila, CEO da WayTaxi.
Escolhendo seu taxista preferido
Além do filtro de palavras, o aplicativo conta com uma classificação de taxistas. O usuário pode escolher seu taxista favorito e de confiança, para sempre fazer corridas com ele. Através do app, o usuário pode avaliar a conduta do motorista e registrar eventuais reclamações. Outra medida adotada pelo WayTaxi para evitar eventuais desconfortos, é a opção de bloquear o taxista.
Se eventualmente o usuário não se sentir bem atendido ou sofrer algum tipo de assédio, ele pode bloquear o taxista e continuar utilizando o serviço sem correr o risco de encontrar o mesmo profissional. Outra função existente no aplicativo, a Chamada Exclusiva, permite que a passageiro acione seus taxistas favoritos e que já conhece o trabalho e a idoneidade. “Pensamos sempre no conforto do usuário e desenvolvemos sistemas que sejam capazes que impedir que situações inconvenientes ocorram”, observa Cláudio.
O treinamento para os taxistas que aderem aos aplicativos ainda é a melhor opção para evitar a má conduta. “Todos os taxistas cadastrados no WayTaxi recebem treinamento específico para estarem preparados para atender os passageiros. Os clientes são atendidos por profissionais capacitados”, comenta Cláudio Ávila. Para ele, o passageiro possui papel fundamental na otimização do serviço.
FONTE(S)
Way Taxi
Way Taxi
Nenhum comentário:
Postar um comentário