Publicidade

Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Apple quer produzir o seu próprio carro até 2020, diz Bloomberg

Segundo a rede de notícias, a empresa de Cupertino planeja entrar neste concorrido mercado nos próximos cinco anos.



Para uma empresa de eletrônicos que não fabrica nem a sua própria TV, um Apple Car soa improvável no papel. Mas novas evidências sugerem que a Apple está se preparando para algum tipo de esforço automotivo, e na quinta-feira, 19/2, nós ficamos sabendo que a Apple está mirando o ano de 2020 como a data para a chegada do seu carro.

Citando como fontes as “pessoas próximas do assunto”, a Bloomberg afirma que a Apple quer colocar um veículo elétrico em produção nos próximos cinco anos.

O ano de 2020 é uma data de lançamento bastante específica e, em um primeiro momento, parece um longo caminho. Mas assim que você para pensar em tudo que a Apple teria de conseguir para chegar lá, cinco anos é, na verdade, uma aposta agressiva.

Considere isso: a Apple não possui experiência ou histórico com carros, com exceção da tecnologia do painel no CarPlay. O desenvolvimento de um carro também exige uma engenharia extensiva que está muito além de qualquer coisa relacionada a MacBooks e iPhones.

E então você tem as regulações de emissão e segurança federais para atender. Ah, e sem falar que um possível Apple Car teria de ser um automóvel pra lá de inspirado e memorável para capturar nossa imaginação como nenhum outro veículo fez antes.

Pois é, não é que 2020 agora está parecendo uma data bastante ambiciosa? Resta aguardar para ver.

Fonte: IDGNOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário